FANDOM

DiabosMutantes

Logo do Diabos Mutantes

Diabos Mutantes é uma equipe de Suspensão corporal que começou suas atividades em 2005. Criada por Freakboy (Dú) e Jimi Rocha, tem se tornado uma marca e referência muito usada pelos adeptos da suspensão corporal no Brasil.

História Edit

A equipe de suspensão corporal Diabos Mutantes foi criada em 2005 por FreakBoy e Jimi Rocha na Zona Leste de São Paulo. A jornalista Nathalia Abreu que acompanhou o grupo de perto escreveu que "em atividade desde 2005, o grupo desenvolveu-se além de técnicas mais
rebuscadas e variações mais ousadas (comparadas às sociedades tribais), adaptando uma nova forma de ritual à cultura que pertencem."[1] De fato, a equipe tem se especializado em suspensões mais intensas[2] e encontrando pares no caminho.

Uma música lançada em 2000 pela banda brasileira de punk rock, os Zumbis do Espaço, foi a referência para a escolha do nome da equipe Diabos Mutantes.

Em 2010 foi desenvolvido um desenho pelo tatuador Nicolas Rodrigues que funciona como uma espécie de logomarca, utilizada em camisetas e eventos; e também para identificar o grupo também nas redes sociais. 

Com o afastamento de Jimi no final de 2007, FreakBoy passou a liderar a equipe e a conhecer outras pessoas interessadas em suspensão corporal.

Atualmente a equipe de suspensão Diabos Mutantes é uma das maiores referências brasileiras, realizando trabalhos em diversos Estados e inclusive em países da América Latina.

Ligações Externas Edit

ReferênciasEdit

  1. Diabos Mutantes: uma análise do ritual urbano de suspensão corporal em São Paulo. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/wp-content/uploads/2011/08/DIABOS-MUTANTES-NATHALIA-ABREU.pdf>.
  2. Novos registros dos Diabos Mutantes. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/novos-registros-dos-diabos-mutantes/>.

Ad blocker interference detected!