FANDOM


HeitorWerneck

Heitor Werneck

Heitor Werneck (12 de Janeiro de 1967) é um estilista brasileiro, produtor de moda e de eventos. Sempre teve uma relação muito próxima com a modificação do corpo e a suspensão. Sua atuação se dá principalmente na cidade de São Paulo, mas é comum vê-lo em projetos em diversos Estados.

História Edit

Heitor Werneck foi responsável pela criação da grife Escola de Divinos que fez muito sucesso entre clubbers de todo país nos anos 90. É idealizador do Pulgueiro, evento que reúne diversas formas de expressões artísticas, como moda, música, design, artes e filmes.

Em julho de 2010[1] reinaugurou sua grife Escola de Divinos, abrindo uma loja na Rua Augusta em São Paulo, Brasil. Atualmente a loja não se encontra mais em funcionamento.

Paralelamene com a moda, Heitor mantém desde 2006 uma festa/evento com o nome de Projeto Luxúria que uma vez por mês reúne um público bastante variado e descolado em uma casa noturna onde a regra é se divertir. O detalhe da festa é que além de haver um "dress code", isto é, roupas que representem o seu Fetiche sexual ou comportamental, cada edição os participantes são convidados a variar com seu estilo sobre uma proposta de temas que vão desde "A segunda guerra", "uma noite no cabaret" até "páscoa sensual", etc.... Mas nunca caindo para a ideia de festa a fantasia pois lá dentro todos podem exercitar seus jogos de sedução ou prazer visual sem censuras.

Modificação Corporal Edit

O interesse pelas modificações corporais sempre estiveram presente na vida de Heitor Werneck. Ele contou em entrevista que quando "pequeno já ficava afiando os caninos na frente da TV, e a noite botava durex na orelha para deixar elas com pontas. Eu comecei a me tatuar com onze anos, com agulha e nanquim, morava no interior".

Tatuagens, piercings, escarificações e implantes transdermais são algumas técnicas que modificaram o corpo de Heitor.

Suspensão Corporal Edit

A sua relação com a suspensão corporal é motivada pela busca de experiências místicas e sobrenaturais. Ele diz que:

"Todas as formas de suspensão que fiz e faço são tiradas de rituais e tento até por sons. Tenho uma tara por estar próximo de Deus. Busco sensações corporais e quiçá algum transe místico, só tive as sensações quando fiz o coma e foi uma experiência fantástica[2]."

Além disso já utilizou a suspensão corporal também como forma artística, com apresentações no Projeto Luxúria e no Palco da Arte Corporal da Virada Cultural.

Ligações Externas Edit

ReferênciasEdit

  1. De volta para São Paulo. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/de-volta-para-sao-paulo/>.
  2. Entrevista com Heitor Werneck. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/entrevista-com-heitor-werneck/>.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.