FANDOM

298679-400x600-1

Luciano Iritsu (1978) é um body piercer, performer e produtor cultural brasileiro.

HistóriaEdit

Luciano Iritsu nascido em Outubro de 1978, teve seu primeiro contato com piercing em 1998, quando o Gabriel Estevão (Spectrum), o primeiro fabricante de piercing no Brasil o levou até o estúdio da Zuba para fazer sua primeira perfuração. Logo após conheceu André Fernandes um dos grandes motivadores que o ensinou as técnicas de aplicação de piercing.

Viajou pelo Japão e Inglaterra e ao retornar para o Brasil em 2001 deu continuidade em sua trajetória como profissional da Body Art: Fez curso com André Fernandes para aperfeiçoar seu conhecimento, participou da primeira Convenção da Metalhead com o Shimizu e também da 4ª Convenção Internacional do Leds.

Em 2002 retornou ao Japão, onde participou de algumas Convenções nas cidades de Kyoto, Toyohashi e Nagano, e conheceu Lucas Zpira, Horiyoshi, entre outras pessoas importantes do meio.

Retornando ao Brasil em 2005 abriu as portas de seu Studio em São Paulo, "IRITSU TATTOO SHOP", localizado na Rua Cardeal Arcoverde, 520 em Pinheiros. No mesmo ano participou da Convenção do Leds e também teve a grande ideia de organizar o primeiro evento de escarificação da América Latina o Conscar (Convenção de Escarificação).

Devido à inovação o Conscar atingiu o reconhecimento alguns meios de comunicação voltados para arte corporal, como o site Frrrkguys, que após o 2ª Conscar o mentor do site Thiago Soares (T. Angel) foi convidado por Iritsu a unir forças e desenvolver um novo projeto seguindo a mesma linha que o Conscar, porém abrangendo mais elementos do mundo dos modificados. Nasce o "FRRRKCON" em 17 de outubro de 2008, um evento completp com palestras e discussões com profissionais da área, exposições fotográficas, telas de tatuadores conceituados, apresentações de suspensão e freak shows e também muita música (bandas e Djs).

E a trajetória de Luciano Iritsu não termina por ai... Em 2010 a Secretaria Municipal de Cultura de Sã Paulo convidou Iritsu para organizar o primeiro espaço de arte corporal da Virada Cultural, que foi um sucesso e um grande marco na história da arte corporal brasileira.

Atualmente Luciano Iritsu administra o IRITSU TATTOO SHOP e segue com o projeto FRRRKCON, que ocorre anualmente, além de viajar pelo Brasil junto com o piercer Snoopy, André Fernandes e Freak Gracia participando de palestras que são oferecidas aos profissionais da área em Convenções e também segue desenvolvendo projetos com intuito de levar conhecimento não só a profissionais, mas também a sociedade que ainda é preconceituosa quando o assunto é modificação corporal.

Ligações ExternasEdit

Ad blocker interference detected!