FANDOM


Zuba-0

Zuba é considerada uma das primeiras profissionais brasileiras a trabalhar com a perfuração do corpo, iniciando suas atividades no começo da década de 90 do século passado. Atualmente atua como DJ e ainda executa trabalhos com o piercing[1].

História Edit

A Zuba é uma das pessoas de extrema importância para a história do body piercing nacional e também de outras técnicas de modificação do corpo (scar, branding, surfaces, implantes, etc). Ela é considerada uma das primeiras profissionais brasileiras a trabalhar com a perfuração do corpo, iniciando suas atividades no começo da década de 90 do século passado.

Política Edit

É importante mencionar que além do seu trabalho com body mods, Zuba também se enveredou na política, saindo como candidata pelo PT (2000) e posteriormente pelo PSOL (2006). Suas atividades nesse campo estavam voltadas para as questões LGBT[2]. No entanto, se faz importante dizer, que a body piercer foi uma das poucas profissionais que lutou bravamente contra a lei do Campos Machado[3].

ReferênciasEdit

  1. E a Zuba está de volta!. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/e-a-zuba-esta-de-volta/>.
  2. RUIZ, Carla. Movimento de contestação ou agressão ao corpo? Uma discussão sobre a body modification e a arte da performance na década de 90. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/FRRRKacademic/Ruiz.pdf>.
  3. Modificações corporais e a política nosso de todo dia. Disponível em: <http://www.frrrkguys.com.br/modificacoes-corporais-e-a-politica-nosso-de-todo-dia/>.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.